Portal Nossas Campanhas

Um portal para o Marketing de Cooperativas, Centrais e da própria Federação conectar-se as Áreas de Negócio, Produtos, Serviços e ainda aos fornecedores-chave, tais como Agências de Comunicação e Produtoras.

Desafios

Aumentar a percepção da qualidade do atendimento e a adesão às campanhas sistêmicas.

Definir a participação e atribuições dos players dentro do "universo marketing" do Sicredi.

Descentralizar as operações trazendo maior autonomia para as Cooperativas, facilitando a personalização das peças e o acesso ao acervo dos arquivos e das campanhas locais, regionais e nacionais.

Reduzir o tempo de execução e o retrabalho, além do rastreamento na evolução das entregas.

Estabelecer e aplicar métricas e SLA's para a melhoria contínua das operações.

Gerar relatórios e aplicar a business intelligence com indicadores relativos aos projetos, entregas, arquivos e resultados produzidos.

Solução

Uma solução baseada em tecnologias web para a gestão ágil de demandas, projetos, entregas e arquivos produzidos, para cuidar da colaboração, assertividade, ciclos de produção, alterações e aprovações.

Após criterioso processo de escolha, foi selecionada a solução Portal Publish + Wikimee para implementação imediata.

A solução consiste de um Portal Web, para o auto-atendimento das Cooperativas e Centrais assim como das Áreas de Negócio, Serviços e Produtos.
O portal é sicronizado com uma plataforma operacional que atua na geração de conteúdo, integrando o Marketing Sistêmico e as Agências de Comunicação.

Implementação

Implantação de ambiente Amazon - AWS privado seguindo as normas e os padrões da área de tecnologia do Sicredi.

Acompanhando uma consultoria prévia, definimos os termos e o acesso de cada um dos players, a seguir implantamos as políticas de indexação das campanhas e arquivos e os formulários específicos para cada tipo de demanda.

Em paralelo configuramos a gestão, os espaços e os fluxos de trabalho com papéis bem definidos entre todos os participantes.

Após 3 meses do início da configuração inicial foi ministrado o treinamento presencial na sede do Sicredi e em sequência, foi realizada a capacitação das Centrais e Cooperativas e Áreas de Negócio por video conferência.
As operações são sustendadas por help desk e chat online.

Portal Publish

Portais Web para Marcas, Redes, Cooperativas, Franquias e Parceiros.
Automação de Demandas e Aprovações, Gestão do Branding, Acervo e
Distribuição de Conteúdo.

Wikimee

Plataforma Digital que Integra,
Conecta e Dinamiza Operações.
Solução Modular especialmente desenvolvida para a Automação de Projetos, Fluxo de Trabalho e Ciclos de Aprovação. 

Operação Sicredi

Fatos que mostram o intenso uso da Plataforma Wikimee + Portal Publish em 2019.

Usuários
Portal / Wikimee

582/112

Portal: Cooperativas, Centrais, Áreas de Negócio, Serviçose Produtos.
Wikimee: Marketing e Agências.

Campanhas

692

Campanhas Nacionais, Regionais e Locais

Projetos

1.1K

Comunicações, Inaugurações, Ações Promocionais, Campanhas Planejadas e Projetos dos mais variados tipos.

Peças / Arquivos

26.2K

PDF's, HTML, Apresentações, Imagens, Audio, Video e Documentos disponíveis para download, publicação e personalização.

Entregas

4.6K

Rotinas de trabalho automatizadas para a produção de peças de comunicação interna e externa nos mais diversos canais.

Aprovações

3.6K

Aprovações de PDF's, Arquivos, Páginas, Peças Digitais, Áudio e Video e Documentos..

Personalizações 

1.6K 

Customização online de peças para os mais diversos usos, nos formatos:
PDF, HTML, JPG, PNG e outros.

Atividades

1.2M

Registros como troca de mensagens através de Pins, Chats, Tarefas e Wikimails., Ações em Tarefas, Trabalhos ou Projetos, bem como o Upload, Download e Versionamento de Arquivos.

Resultados

O Sicredi é um Parceiro de Qualidade Operacional Excepcional.

O Sicredi desenvolve suas campanhas e peças criativas em parceria com suas Agências de Comunicação e Parceiros. 
Tanto para campanhas planejadas como para campanhas de oportunidade ou peças avulsas, foram aplicados conceitos ágeis nos processos de gestão, colaboração, produção e aprovação, tendo como consequência a eliminação de gargalos e replicações de atividades, trazendo maior assertividade, produtividade e transparência operacional.

O resultado é um maior envolvimento dos demandantes, maior comprometimento e accountability dos demandados, além de drástica redução de emails e mensagens fragmentadas, com impactos positivos em todos os processos.

40

40% de Redução no
Esforço
dos Times

35

35% de
Ganhos no
Tempo Operacional

75

75% de Redução nas
Alterações e Refações

100

100% de Assertividade
nas Publicações

Timeline

Acompanhe o passo a passo.
Da idéia original até os dias de hoje numa parceria de sucesso.

2018 - 1º trimestre 
Idealização do Projeto

Em meados de 2017 fomos acionados pela agência de comunicação Morya para auxiliarmos no desenvolvimento de uma solução para seu principal cliente, o Banco Sicredi.
Desenvolvemos um projeto base com os recursos necessários para o investimento e participamos da concorrência na escolha da melhor solução.
Nossa solução, Wikimee + Portal Publish, foi a escolhida para início imediato.

2018 - 3º trimestre  
Estruturação Operacional

Atendendo às especificações e padrões de segurança do banco, implantamos as soluções em uma infraestrutura privada na Amazon Web Services e iniciamos uma PoC controlada.

Após a aprovação, iniciamos os trabalhos de estruturação operacional com a adequação dos processos e dos fluxos de trabalho junto a uma Equipe dedicada do Marketing no acompanhamento e supervisão do projeto.

2018 - 4º trimestre 
Piloto

Parametrizamos um Projeto Piloto com as Áreas-chave dentro da estrutura de atendimento e influência do Marketing do Sicredi. O projeto piloto incluiu também as agências de comunicação e após treinamento, teve início a produção de novas campanhas, já desenvolvidas 100% dentro das novas plataformas.

2019 - 1º trimestre 
Golive

Após 3 meses de testes, iniciamos o ano de 2019 com a inclusão incremental das cooperativas através de capacitações online.
Com uma equipe de suporte dedicada a este projeto, não houve interrupções dos trabalhos e a virada da chave ocorreu sem solavancos.

Após este período inicial, coletou-se a nova experiência entre os participantes e ajustes foram realizados para a maior adesão dos participantes.

Em um processo de melhoria contínua, o Sicredi já vem colhendo resultados positivos inclusive na aplicação e processos de Análise de Dados gerando informações preciosas para Inteligência Estratégica do Marketing.

.

Receba updates mensais e recursos grátis.